Pular para o conteúdo principal

Mindfulness: conheça a técnica de meditação que conecta você com suas sensações e ajuda no sexo

várias mulheres chegam ao meu consultório com a mesma questão: não entedem por que as pessoas dizem gostar tanto de sexo. Também não sabem a Onde comprar Gel Hot Grow para apimentar suas relações. Elas consideram algo supervalorizado", conta a terapeuta sexual e de casais Gia Ravazzotti.
A australiana lembra que muitas vezes, essas mulheres estão em relacionamentos amorosos e têm carreiras de sucesso, ou seja, não estão frustradas com a própria vida.
"A primeira coisa que aprendi com essas mulheres é que elas nunca exploraram seus corpos ou descobriram o que, de fato, gostam sexualmente falando. Talvez seja algo originado no sistema patriarcal, algo muito semelhante a um trauma de gerações, e a uma ideia de que é necessário manter a sexualidade em segredo."
A meditação é a primeira estratégia que a terepeuta usa com seus pacientes. Para o site "Mind, Body, Green", ela listou os benefícios da prática para a vida sexual.
1. Meditação traz você de volta para o seu corpo
Ao meditar, sentimos a presença do nosso corpo, o que é vital para começar a entender o prazer do sexo. Esse processo pode transformar o toque de cócegas, por exemplo, em um convite. Quando permanecemos em nossos corpos, ele fica curioso para novas sensações. Abraçar nossas próprias sensações físicas é vital para apreciar o sexo.
2. Meditação ajuda a permanecer no momento
Sexo é sobre a viagem, não o destino. Em nossa sociedade orientada para a meta, isso pode ser difícil de aceitar, mas se deleitar com cada momento, com o presente, faz uma enorme diferença. Muitas vezes é uma tarefa difícil, já que a mente encontra muitas formas de distração. A prática regular da meditação pode mudar isso: você pode aprender a ignorar as distrações do pensamento e permanecer focada na sua própria respiração.
3. Meditação ensina como respirar
Muitas vezes, quando começamos a chegar perto do orgasmo, a respiração fica rápida e curta, deixando o corpo tenso. Uma reclamação recorrente das mulheres é tentar e não chegar ao orgasmo. Tentar é a pior coisa para o prazer, porque leva à tensão. A meditação ensina a respirar profundamente, o que pode mudar nossa forma de sentir prazer. Perceber o que acontece quando respiramos e relaxar  pode expandir prazer.
4. Meditação ensina você a sentir sem julgar
É muito comum não nos permitirmos desfrutar de sensações agradáveis​​. Quando meditamos, somos ensinados a simplesmente observar o que sentimos, seja fisicamente ou emocionalmente. E é aqui que uma grande transformação pode ocorrer. Ser capaz de sentir sem julgar pode mudar tudo.
Fonte: revistamarieclaire.globo.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da meditação

Aos poucos, a prática da meditação tem sido mais divulgada, conhecida e aceita. Apesar de fazer parte da humanidade há séculos, ainda hoje encontramos muitas pessoas que por falta de informação deixam de se beneficiar desta técnica milenar. Não podemos negar que o mundo hoje invade nosso cotidiano e até mesmo nossos momentos de descanso e prazer com pressões que se acumulam, tumultuando nossa mente, tornando assim cada vez mais difícil nos voltarmos para dentro de nós mesmos e visualizar a causa de nossas angústias. Todos sabemos que as respostas para a maioria de nossas perguntas estão dentro de nós, mas as pessoas insistem em buscar as respostas fora, demorando cada vez mais para se encontrarem. E a meditação é um dos caminhos para esse encontro com nós mesmos. A prática da meditação nos ajuda a limpar a mente, amplia a capacidade de lembrança, e acima de tudo, proporciona prodigiosos insights que podem ajudar a resolver os problemas. É como se alguém fizesse aparecer a ideia dent

QUAL A CONEXÃO ENTRE A BELEZA INTERIOR E EXTERIOR?

A beleza externa procede de outra fonte que não a interior. A beleza exterior vem de seu pai e mãe: o corpo deles cria seu corpo. Mas a beleza interior vem de seu próprio crescimento da consciência que você está carregamento de muitas vidas. Na sua individualidade ambos estão juntos, a herança física de seu pai e da sua mãe e a herança espiritual de suas vidas passadas, sua perceptividade, seu êxtase, sua alegria. Então não é absolutamente necessário de que o exterior seja um reflexo do interior, nem o vice-versa será verdadeiro, de que o interior corresponderá ao exterior. Mas às vezes acontece que sua beleza interior é tamanha, sua luz interna é tanta que ela começa irradiar de seu corpo externo. Seu corpo externo pode não ser belo, mas a luz que procede de suas fontes, suas fontes mais profundas de vida eterna, irá fazer mesmo um corpo que não seja belo no sentido ordinário parecer bonito, radiante Mas o contrário nunca é verdadeiro. Sua beleza externa tem somente a profundeza d